Numa organização conjunta da APEP – Associação Portuguesa de Estudos de Protocolo, daAsociación de Técnicos de Relaciones Públicas y Protocolo de Galicia e da Câmara Municipal do Porto vai decorrer, no próximo dia 29 de Abril, no Porto, o I Fórum Luso-Espanhol de Protocolo.

Este encontro de especialistas de protocolo englobará uma sessão plenária, durante a manhã, e dois painéis, de cariz prático, que decorrerão durante a tarde.

Tanto os Associados da APEP – Associação Portuguesa de Estudos de Protocolo como os da Asociación de Técnicos de Relaciones Públicas y de Protocolo de Galicia beneficiarão de condições especiais na inscrição neste evento, cujo programa provisório é o seguinte:

09h00 Acreditação

09h30 Abertura solene presidida pelo Presidente da Câmara Municipal do Porto

09h45 Conferência inaugural Os novos desafios do protocolo no século XXI (Carlos Fuente, Presidente da Academia Internacional de Protocolo)

10h15 Primeira mesa: Profissionais e técnicos de protocolo: a sua formação e o seu estatuto, com intervenções de Isabel Amaral e de Fernando Ramos

10h45 Debate

11h15 Descanso para café

11h45 Segunda mesa: Protocolo institucional nos municípios e nas regiões, com intervenções de Esmeralda Nogueira, Directora de Protocolo da Junta de Galicia e Manuel Novaes Cabral, Director da Presidência da Câmara Municipal do Porto.

12h25 Debate

12h45 Fim dos trabalhos.

Deslocação para a Câmara Municipal do Porto

13h15 Almoço volante

14h15 Visita aos Paços do Concelho

15h00 Reinício dos trabalhos (em duas salas e em simultâneo)

Painel 1: A prática municipal em Portugal e em Espanha, coordenado por Rafael Vidal e João Paulo Cunha

Painel 2: Protocolo empresarial: casos práticos, coordenado por Isabel Amaral

17h00 Fim dos casos práticos

Encerramento dos trabalhos e entrega de diplomas.

Brevemente serão disponibilizadas informações adicionais, incluindo as que se referem a preços e prazos para as inscrições.

Reserve o dia 29 de Abril de 2009 na sua agenda e participe em mais esta iniciativa de divulgação do protocolo como instrumento de comunicação.

#

Deixe um comentário