Este é o título da apresentação que será feita pelo Comandante Fernando Braz de Oliveira no próximo dia 24 de novembro durante as XV Jornadas Internacionais de Protocolo online.
Fernando Braz de Oliveira é Comandante da Marinha Portuguesa, presentemente na situação de reserva com o posto de Capitão-de-mar-e-guerra.
Licenciado pela Escola Naval em Ciências Militares Navais, pós-doutorado pela Universidade Lusíada, especializou-se em Comunicação Estratégica.
Exerce atividade docente nas áreas de Comunicação de eventos, Comunicação estratégica e gestão de crises, sendo palestrante convidado em diversos fóruns nacionais e internacionais também nas áreas de desenvolvimento sustentado da economia do Mar.
Foi assessor militar do Ministro de Estado, da Defesa Nacional e dos Assuntos do Mar, porta-voz do Ministério da Defesa Nacional, assessor do Almirante Chefe do Estado-Maior da Armada e Porta-voz e chefe do serviço de informações e relações Publicas da Marinha. Em Bruxelas no comando da NATO, foi conselheiro militar de Marinha do Embaixador de Portugal junto da NATO, com a responsabilidade de representar Portugal nos Comités de Diplomacia Pública, de Gestão de Crises, de Comando e Controlo, e de Controlo do Orçamento Civil.
É consultor sénior da empresa Fbo-Sharing e da EDISOFTNoticia FBO.