No passado dia 28 de Março de 2014, teve lugar a Assembleia Geral da APEP – Associação Portuguesa de Estudos de Protocolo, em Lisboa.
Depois de analisados o relatório da Direcção, o Balanço e Contas e Parecer do Conselho Fiscal, relativos ao exercício de 2013, foram os mesmos aprovados por unanimidade.
Em seguida o presidente da Assembleia Geral informou os presentes sobre a situação da Associação face à notificação de que o registo da denominação fora cancelado pelo Registo Nacional de Pessoas Colectivas, sendo necessário mudar a denominação social e proceder a uma escritura de alteração da denominação social para APOREP – Associação Portuguesa de Estudos de Protocolo. Foi aprovado por unanimidade que se aproveitasse esta escritura para se proceder também à mudança da sede social.
Passou-se então à Eleição dos Órgãos Sociais para o mandato 2014/2016 e, de acordo com a única lista apresentada, foram eleitos por unanimidade para exercerem funções, os seguintes membros:
Mesa da Assembleia Geral
Presidente: Professor Doutor Manuel Jorge Mayer de Almeida Ribeiro
1º Secretária Drª Maria Isabel de Paiva Azevedo Névoa Vasconcelos Tavares
2º Secretária Dr.ª Maria Fernanda Martins Mendes Lopes António
Direcção
Presidente: Mestre Isabel Maria Lencastre Teixeira da Mota Amaral
Vice-Presidente Dr.ª Maria Margarida de Araújo da Silva
Vogais: Dr.ª Cristina Marques Fernandes
Drª Angélica Maria do Egipto Teixeira Jorge
SrªD. Sandra Maria Gonçalves Nunes
Conselho Fiscal
Presidente: Embaixador Manuel Henrique de Mello e Castro M. Côrte-Real
Vogal Sr. Victor Manuel Saraiva
Vogal Dr. Francisco Manuel Toscano Magalhães e Silva
A finalizar a presidente da Direcção da Associação Portuguesa de Estudos de Protocolo aproveitou esta reunião para informar os presentes de que conseguira obter o apoio do Centro de História da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa para as IX Jornadas Internacionais de Protocolo, estando já reservado um auditório naquela Faculdade para o próximo dia 18 de Novembro. Pediu o apoio de todos para dinamizar a Associação e a divulgar junto de todos os que se interessam pelas questões do cerimonial e do protocolo no nosso País.