Decorreram no passado dia 24 de Novembro online as XV Jornadas Internacionais de Protocolo.
Não foi fácil para a Comissão Organizadora da Associação Portuguesa de Estudos de Protocolo realizar pela primeira vez uma edição virtual das Jornadas. Como acontece com a maioria dos profissionais de protocolo, desconhecíamos tudo sobre a organização de um evento online.
A Comissão Organizadora da APOREP empenhou-se em concretizar estas jornadas e fez aquilo que se deve fazer quando não se tem conhecimento de determinada realidade: ir ao mercado e encontrar um parceiro para este tipo de eventos.
A parceria com Nuno Seleiro, Marketing manager da Asserbiz ajudou-nos a vencer todos os obstáculos que foram surgindo. Todos os oradores nacionais e estrangeiros, do Peru e dos Países Baixos, elogiaram o profissionalismo demonstrado.
A adesão foi grande e conseguimos ter participantes vindos da Argentina, do Peru, de Espanha, mas também de muitas cidades do continente e da Região autónoma da Madeira. Tivemos participantes de várias autarquias, da Presidência de Conselho de Ministros, e de vários Ministérios, da Assembleia Legislativa da Madeira, da Marinha, da Força Aérea e da GNR, da Embaixada dos EUA, das Universidades de Lisboa, de Aveiro, do Minho e do Algarve, dos Institutos Politécnicos de Leiria e do Porto, além de profissionais de várias empresas públicas e privadas.
A adesão de uma centena de pessoas deste público tão especializado, a que podemos chamar a “nata” do mundo do Protocolo, parece demonstrar que estamos no caminho certo.
O artigo publicado pela Event Point descreve, para quem não tiver podido estar connosco, o que ali se viveu ao longo de um dia intenso de partilha de conhecimentos e de interatividade constante entre oradores e participantes.