Realizaram-se no dia 5 de Novembro, no Centro Cultural de Cascais,.as VII Jornadas Internacionais de Protocolo, subordinadas ao tema “O protocolo e os eventos como instrumento de credibilidade das instiuições“.
Perante uma plateia atenta e interessada de cerca de 100 participantes, muitos dos quais nos acompanham desde a 1ª edição, os trabalhos decorreram ao longo do dia e prolongaram-se para além do horário estabelecido por vontade da assistência que, no final, colocou muitas questões aos oradores..
A sessão de abertura foi presidida pelo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Cascais e contou com a presença do Senhor Embaixador António de Almeida Lima, Chefe de Protocolo do Estado.
A presença de duas altas individualidades na sessão de abertura das VII JIP foi, em nosso entender, um reconhecimento do trabalho que a Associação Portuguesa de Estudos de Protocolo tem vindo a desenvolver ao longo dos últimos sete anos e um incentivo para que prossigamos a nossa actividade, .As palavras de boas-vindas às VII Jornadas Internacionais de Protocolo foram proferidas pela Senhora Dr.ª Isabel Amaral, Presidente da APEP- ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE ESTUDOS DE PROTOCOLO.
A Direcção da APEP congratula-se com os excelentes resultados obtidos e reitera os agradecimentos a todos os participantes, oradores, moderadores, patrocinadores e apoiantes. com especial destaque para a Câmara Municipal de Cascais que tão generosamente nos acolheu.
Do andamento dos trabalhos daremos conta em próxima noticia, contando em breve apresentar uma extensa reportagem fotográfica.